Total de visualizações de página

Shazzan

http://vignette4.wikia.nocookie.net/cartoonnetwork/images/8/88/Shazzan_title.png/revision/latest?cb=20130527234116
Shazzan
© 1967 Hanna-Barbera Productions


Shazzan é um gênio das mil e uma noites, ele aparece quando as duas partes de um anel mágico se juntam formando o seu nome e atende aos desejos de seus possuidores.

A série começa quando, nos dias atuais, dois adolescentes (Chuck e a irmã Nancy) encontram as duas partes de um anel em uma caverna. Ao juntá-las, são transportados para o mundo de Shazzan, a Arábia antiga. Daí para frente se defrontam com vários perigos, mas sempre são salvos pelo poderoso Shazzan.
Shazzan é praticamente invencível, e o suspense das histórias fica por conta do momento em que os irmãos irão conseguir unir as duas partes do anel para se salvarem. Outro interesse do desenho é o bom humor de Shazzan, que sempre faz mágicas criativas e divertidas, arrasando com seus adversários.

Os adolescentes viajam pelos céus da Arábia montados em um camelo voador, o Kaboobie. Além dos anéis, eles contam com outros apetrechos mágicos: uma corda que se move sob seu comando, um tapete voador e um manto que os tornam invisíveis quando cobertos pelo mesmo.

 http://s.sidereel.com/episodes/474703/webtv_featured/311141.jpg
Shazzan

Chuck

Nancy

Kaboobie



Curiosidade: Não deve ser confundido com o mágico que aparece nas aventuras do super-herói Capitão Marvel, cuja revista já foi chamada de Shazam.

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/shazam-capito-marvel-em-resina-artesanal-16-9295-MLB20014463663_122013-O.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário