Total de visualizações de página

Leão da Montanha

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEnEDiLdxNkCC-qa-9BpbeJQa0InvKP3KBFmqZ1pdc6LM2U_5Sky2VLDYPftvcmVSm7zrebFZG6ny9pnpUyNkQQ-pJnzLjbbYcdAnqVCOnHqaJEE6B3gqCtsTukUlgOu563EOS3qZKKkc/s1600/capa2.jpg
Snagglepuss
© 1960 Hanna-Barbera Productions


Criado em 1959, Leão da Montanha apareceu pela primeira vez em um dos episódios de Pepe Legal (Quick Draw McGraw), no episódio "Snagglepuss"  onde ele bancava uma de vilão ao tentar roubar uma ovelha. Depois tornou-se figura comum nos desenhos da produtora Hanna-Barbera, aparecendo em um episódio do desenho Bibo pai e Bobi Filho  (Augie Doggie & Doggie Daddy) e também do Olho-Vivo & Faro Fino (Snooper & Blabber) no episódio "Big Cat Caper", num dos segmentos de Pepe Legal.
Na época o Leão da Montanha ainda não usava a gola e os punhos que o tornaram famoso, nem tinha a cor rosa, na verdade era um Leão alaranjado, mas ainda assim completamente desordeiro.
A repercussão daquele Leão malandro, acabou credenciando o personagem a ganhar seu próprio desenho animado.
O dublador original do Leão da Montanha, Daws Butler, se inspirou no ator Bert Lahr,  famoso por interpretar o leão do filme O Mágico de Oz. Daws Butler era tão bom imitador de Bert e inclusive chegou a fazer um comercial dos Cereais Kelloggs imitando a voz de Bert.
Após o fim do seu show no dia 30 de dezembro de 1961, o personagem desapareceu por quase uma década, foi quando a Hanna-Barbera resolveu reavivar os seus personagens mais antigos e juntar com os novos, então o Leão da Montanha apareceu outras vezes nas décadas de 70 e 80 em A Arca do Zé Colmeia (Yogi's Gang), Os Ho-Ho-Límpicos (Scooby's All-Star Laff-A-Lympics) e Zé Colmeia e os caçadores de tesouro (Yogi's Treasure Hunt).
Também apareceu dentro de um segmento de “Wake, Rattle, and Roll” chamado Fender Bender 500, alem de fazer parte do elenco da série The Funtastic World of Hanna-Barbera, e em três telefilmes como parte de “Hanna-Barbera Superstar 10 series” e em algumas outras produções especiais. Em 1995 voltou a aparecer dentro da programação da Cartoon Network Rap, nos Estados Unidos.

 
Leão da Montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário