Total de visualizações de página

Homem Pássaro

http://bcdbimages.s3.amazonaws.com/hanna/logo/birdman1.jpg
Birdman
© 1967 Hanna-Barbera Productions


Criado por Alex Toth e Hanna-Barbera, o desenho foi exibido de 1967 a 1969 no canal NBC. A identidade secreta do Homem-Pássaro era Ray Randall, um humano comum que ganhou poderes de luz solar do deus do sol Rá. Ele pode disparar raios de luz ou se defender com um escudo solar. Foi recrutado por uma agência secreta para lutar contra o crime e seu contato é o agente Falcão 7.

Tem como ajudante o Birdboy (que recebeu seus poderes do Homem-Pássaro), e seu mascote é a ave Vingador (Avenger). O super-herói voa usando as imensas asas em suas costas.

O Homem-Pássaro deve recarregar seus poderes periodicamente através de exposição a luz solar.


Homem Pássaro

Vingador

 
Falcão 7

Birdboy
Curiosidade:Em Harvey, O Advogado (Harvey Birdman, Attorney at Law),  exibida no canal pago Cartoon Network, o Homem Pássaro é um advogado, ao lado de seu antigo mascote e parceiro, agora escrivão, Vingador, solucionando casos jurídicos entre personagens de séries animadas criadas por HANNA-BARBERA, como Scooby-doo, Flintstones e Jonny Quest. A grande maioria de personagens (Juizes, advogados adversários ou clientes) são versões paródicas ou exageradas das antigas estrelas dessas animações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário