Total de visualizações de página

Laboratório Submarino

Sealab 2020
© 1972 Hanna-Barbera Productions


Essa base de pesquisa é comandada pelo Capitão Murphy que tem diante de si a responsabilidade das 250 pessoas que lá vivem dedicando-se à exploração dos mares e a proteção da vida marinha. O laboratório é uma gigantesca base submarina de pesquisa onde vivem diversas pessoas como homens, mulheres e crianças, que diariamente se dedicam a descobrir novas maneiras de salvar e preservar as habitações úteis para os seres humanos, bem como estudar as condições de vida dessa cidade aquática.


O laboratório é composto por diversos módulos chamados de modulo 1, 2, 3 e assim por diante, cada qual especializada em cumprir uma determinada função, tais como criar animais e desenvolvimento de conchas e algas. Também existem outras áreas como, por exemplo, onde se encontram o reator nuclear que mantêm todo o fornecimento de energia da base, a unidade médica, a sala dos equipamentos de sonar, além dos restaurantes e as habitações das diversas pessoas, entre outras.  Os episódios retratavam os desafios com os ataques dos tubarões e lulas gigantes, também mencionava potenciais desastres ambientais e as ameaças à vida marinha da Sealab e de seu transporte.

A série apresenta uma mistura de ação, aventura e ficção científica produzida nos finais dos anos de 1960, contendo pequenos fragmentos cômicos e também um aspecto educacional, além de uma inteligente e interessante visão a cerca do futuro, em especial o mar e todo seu universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário