Total de visualizações de página

Arquivo Cãofidencial

The Buford Files
© 1978 Hanna-Barbera Productions


Estreou em 1978, este maravilhoso desenho que tinha como personagem principal Kojeka (Buford), é um cão sabujo muito esperto mas dorminhoco que vive em um pantano. Ele se junta a dois adolescentes, Rosinha (Cindy Mae) e o irmão mais velho Zé Quati (Woodie), e tentam resolver mistérios que intrigam o Xerife Pé de Mula (Muletrain Pettigrew) e seu superansioso, mas atrapalhado ajudante Janjão (Goofer McGee). As habilidades de Kojeka são expandidas com as orelhas que giram como um radar, e o focinho responde as pistas como um contador Geiger; ele também fica maluco quando a lua aparece.
O nome Kojeka é uma sátira ao seriado policial Kojak, muito famoso na época de lançamento do desenho. No entanto, tanto o título original em inglês quanto o brasileiro parodiam outra série sobre detetives: The Rockford Files, chamado no Brasil de Arquivo Confidencial.

Kojeka


Rosinha

Zé Quati

Xerife Pé de Mula

Janjão


Curiosidade: Kojeka sempre sonha que está perseguindo um guaxinim, mas nunca consegue pega-lo (na dublagem brasileira dizem "um gambá").

5 comentários:

  1. PO...VOLTEI AOS MEUS 8 ANOS DE IDADE..MAIS OU MENOS...HEHEHEHE...OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Sergio, a ideia é exatamente essa: revivermos os melhores momentos de nossas infâncias, visite as outras páginas, deixe seus comentários pois eles são sempre bem vindos

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, foi ao contrário, devido ao sucesso do Scooby-doo (que foi lançado 9 anos antes) surgiram desenhos como Arquivo Cãofidencial, Goober e os caçadores de fantasma, Fantasminha legal, Tutubarão, e muitos outros, todos eles você pode conferir na páginas do Blog, basta clicar na lista ao lado. elisivaac, muito obrigado por seu comentário, continue vendo o Blog e esteja a vontade pra comentar ou tirar suas dúvidas

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando o comentário do Andrelúcio Barreto, nessa época, a Hanna Barbera lançou muitos desenhos semelhantes ao Scooby-Doo, como Shmoo, A foca fofa, O Fantasminha Legal, Bicudo o Lobizomem, tinha também aquela série dos filhos do Chaelie Chan, que resolviam mistérios, As panterinhas e o Capitão Caverna. Para o meu paladar, todos esses desenhos citados acima eram muito bons.

    ResponderExcluir