Total de visualizações de página

Os Flintstones

The Flintstones
© 1960 Hanna-Barbera Productions


Retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.
No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock ("canteiro de pedras", em inglês) que tinha 2.500 habitantes, no ano 1.040.000 AC. Fred, o chefe da família, trabalha numa pedreira, a Slaterock Gravel Company, cuja o seu patrão é o Sr. Pedregulho, dirige um carro com rodas de pedra (trocomóvel), cuja propulsão são os seus pés, é um exímio jogador de boliche, e é membro da confraria dos Búfalos D´água, tem um dinossauro, chamado Dino, como animal de estimação. A família vizinha são seus amigos, o casal Rubble, que possui um híbrido de canguru e dinossauro como animal de estimação, Hoppy. Com o tempo, surgiram Pedrita (Pebbles), a filha dos Flintstones, em 1962, e Bam-Bam, filho adotivo dos Rubbles, em 1963.
Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Foram seis temporadas. Também foi a primeira animação (2D) a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos. E mais: foi a primeira série de animação exibida em horário nobre, transformando a empresa HANNA-BARBERA PRODUCTIONS, num dos maiores estúdios de Hollywood. A série foi o primeiro desenho do mundo a ser exibido a noite.

http://wp.clicrbs.com.br/decanela/files/2014/06/Fred.jpg
Fred Flintstones


Wilma

 Barney Rubble

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/5e/Betty_Rubble.png 
Beth

 
Pedrita

http://static.comicvine.com/uploads/square_small/11/111746/3092901-9739097312-draft.gif 
Bam Bam

toon061 - Dino / The Flintstones / Hanna Barbera (1960):
 Dino

Gazoo

Sr. Pedregulho
http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20130726201354/poohadventures/images/6/6f/Hoppy.jpg 
Hopper

Troncomóvel
Curiosidade:  Os Flintstones eram, originalmente, uma série direcionada ao público adulto. Nos dois primeiros anos de produção, o desenho era fortemente ligado à marca de cigarros Winston, e os personagens apareciam fumando em anúncios publicitários. A série mudou seu público-alvo para os jovens e crianças a partir da terceira temporada, quando nasceu a personagem Pedrita. O principal patrocinador passara a ser a fabricante de sucos de uva Welsh´s, e os episódios adquiriram uma orientação mais familiar.
https://jabutinoposte.files.wordpress.com/2010/05/flintstones.jpg   

Curiosidade 2: Antes de terem seus nomes definidos como Os Flintstones, tiveram pelo menos dois outros nomes cogitados para a série, Os Gladstones e posteriormente os Flagstones.


5 comentários:

  1. Sempre achei que os Flintstones eram uma 'versão antiga' dos Simpsons...

    ResponderExcluir
  2. Atualmente, o Boomerang está exibindo os episódios da 2ª temporada (1961-62) da série clássica dos Flintstones.

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo esta série. .....Um dos melhores desenhos do mundo....!!!! Um dos grandes clássicos da Hanna Bárbera .....!!!!!!

    ResponderExcluir