Total de visualizações de página

Os Locomotivos

Skatebirds
© 1977 Hanna-Barbera Productions


No final da década de 1960 a ABC já havia alcançado um grande sucesso com a série Banna Splits, onde grandes e estranhos bonecos apresentavam desenhos enquanto se divertiam, essa foi exatamente a fórmula usada para a criação de uma nova série, também produzida pela Hanna-Barbera Productions, chamada Os Locomotivos.

O programa que estreou em 1977, também na ABC, surgiu no momento onde a mania do skate havia tomado conta da América, por isso, os enormes personagens que apresentavam Os Locomotivos, viviam aventuras onde eles não cansavam de andar de skate, o próprio título original do programa, “The Skatebirds”, já evidenciava a importância do acessório dentro do enredo.

Os quatro Locomotivos eram três aves divertidíssimas, entre elas um pica-pau chamado Toque-Toque, um Pinguim chamado Gelinho e um Pelicano chamado Papo Furado, que viviam sendo perseguidos por Chanão, um gato bem malandro que alimentava o sonho de devorar as espertas personagens. Nas perseguições, é claro, os personagens sempre usavam skates e com isso deixavam as pequenas apresentações repletas de ação. As aventuras aconteciam entre a apresentação de um desenho e outro, que na verdade eram a principal atração da série.

http://www.infantv.com.br/logo_locomotivos.gif

Papo Furado


Toque-Toque

Gelinho 

Chanão
Curiosidade: No Brasil o programa Os Locomotivos foi ao ar em 1978, aos domingos, ao meio-dia e recebeu esse nome por aqui graças ao grande sucesso da telenovela global de Cassiano Gabus Mndes, As Locomotivas.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/f/f6/Locomotivas.jpg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário