Total de visualizações de página

Maguila, o gorila


The Magilla Gorilla Show
© 1963 Hanna-Barbera Productions


Maguila, o Gorila, era um primata divertido que usava gravata borboleta, sapatos grandes e bermuda com suspensórios. As histórias de Maguila se passavam numa pequena loja de animais, onde ele vivia atrás de uma vitrine em sua cadeira de balanço, e passava parte do seu tempo comendo bananas. O simpático e inocente gorila era a grande atração para a criançada que passava pela loja do Sr. Peebles.

O dono da loja de animais “Peebles” em Los Angeles, vivia tentando vender o "devorador de bananas" de todas as maneiras com aquela característica pergunta: “E você?. Levaria Maguila para casa?”, mas ninguém queria arriscar cuidar de um animal tão grande e faminto, a não ser a menina Oreo (porque ela sempre falava Ora eu...), mas ela nunca tinha dinheiro suficiente. Apesar de tudo o sr. Peebles gostava muito do Maguila, embora ficasse sempre resmungando que o gorila era uma encrenca.

Maguila gostava de falar por meio de parábolas sem sentido (quando perguntado o que alguma delas significa, ele simplesmente responde "Não sei, mas é uma frase de efeito"). Em seu cantinho sentado à vitrine Maguila observava tudo o que se passava pelas redondezas e quando algo acontecia e despertava a atenção do grande primata fugia da loja, quase sempre quebrando a vidraça, e aprontava várias confusões pelas ruas. Isso deixava o sr. Peebles bastante irritado, mas ele nunca conseguia impedir o Maguila.

Em suas aventuras fora da loja, Maguila aprontava de tudo, foi escoteiro, fugiu para um circo, voou de avião, já foi escolhido pelo governo para ir à Lua em um foguete, passou uma temporada em um campo do exército, encontro com um cientista maluco, e foi em uma jornada ao planeta Zero, mas sempre acabava voltando para a loja de animais do sr. Peebles, onde realmente considerava seu verdadeiro lar.

Maguila o gorila

Sr. Peebles

Oreo

Curiosidade: Na Arca do Zé Colmeia, Maguila tinha uma importante função, ele era o "motor" propulsor da hélice que mantinha a arca voando.


Poster gentilmente cedido pelo blog parceiro: TV A LENHA E O VIAJANTE DO TEMPO

2 comentários:

  1. Na minha infância eu curtia muito maguila o gorila nas histórias em quadrinhos rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Zezinho pelo seu comentário, a idéia do Blog é justamente essa, trazer a memória as coisas boas da nossa infância, se puder ajude a divulgar, um abraço!!!

      Excluir