Total de visualizações de página

Os Herculóides

http://vignette4.wikia.nocookie.net/logopedia/images/8/82/HERCULOIDS_TITLECARD.jpg/revision/latest?cb=20140409214707
The Herculoids
© 1967 Hanna-Barbera Productions




Os Herculóides foi um dos desenhos de ficção científica de maior sucesso da Hanna-Barbera Studios. Estreou nas manhãs de sábado da Rede CBS em 9 de setembro de 1967, com aproximadamente 7 minutos de duração cada, apresentados dentro de um segmento de meia-hora.

No distante e estranho planeta Quasar, com enormes plantas e monstros interplanetários, vive a família Herculóides, os únicos moradores deste lugar perdido no espaço. Freqüentemente o planeta é atacado por alienígenas e forças inimigas afim de conquistá-lo para fins perversos. Entre os principais inimigos estão Zarko e Mekkor, mas o grupo enfrentava ameaças das mais diferentes e estranhas. Os vilões raras vezes se repetiam, e os Herculóides encaravam desde formigas e aranhas gigantes até homens mecânicos e piratas espaciais.

Para defender sua morada, o rei Zandor, conta com um físico invejável, um super-estilingue e um escudo de múltiplas utilidades. Ele tem ainda a companhia e a ajuda de Tara sua esposa e a rainha de Amzot. O casal tem um filho de treze anos, Dorno, que em tudo imita o pai. Tanto mãe como filho compartilham a extrema habilidade com o estilingue.
Zandor e os Herculóides conhecem alguns segredos de Amzot, como as rochas explosivas. Dentro de uma caverna, no alto de uma montanha, há uma rocha que explode com impactos, neutralizando seus inimigos, que geralmente são formigas e aranhas gigantes, homens mecânicos ou piratas espaciais.

Os demais Herculóides são o que se poderia chamar de animais, ainda que de uma fauna alienígena.


Zok é um enorme dragão alado da cor marrom, com olhos esbugalados.  Ele  possui a capacidade de emitir raios laser dos olhos e da cauda. Geralmente, transporta Zandor, Tara ou Dorno em suas costas, já que é o único Herculóide capaz de voar pelo espaço e respirar fogo.


Igoo é um indestrutível e grande gorila de pedra que possui uma força fora do comum. Sua pele é muito dura. Apesar de sua aparência e personalidade hostil, tem uma afeição e um carinho muito grande por Tara.


Tundro é uma mistura de rinoceronte com um triceratops encouraçado de oito pernas, com um chifre que atira pedras  de energia que explodem com o impacto. Sua carapaça blindada faz dele tão resistente quanto Igoo. Suas patas são capazes de se esticarem como pernas-de-pau para obter um efeito de elevador com o corpo. Gloop e Gleep são... bem, ninguém sabe o que eles são. Gloop e Gleep possuem o corpo composto por um material elástico. Com isso, eles podem assumir a forma que desejarem, reproduzindo o formato de qualquer objeto que se faça necessário no momento. Além disso, podem se subdividir em unidades menores, todas com olhos e autonomia própria, mas também capazes de agir em grupo, cooperando umas com as outras. Gloop é o maior dos dois, aparentemente sendo o irmão mais velho de Gleep.





Zandor



Tara



Dorno

Zok

http://vignette3.wikia.nocookie.net/toonami/images/a/a2/Tundro.png/revision/latest?cb=20140112210532
Tundro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOh3PcMItKaWX9OPwISQ4gjv_G-U1iEQN3SpFvyLEqNhroQkoaLG3m1EgkHocV98-8XSy2aHdEXt00v8WD5k-jx4zl3psAjm5u1dFiVxemkFiBzpZVxXYFrqSUz8tNjNcX4K1BHoGXJNhT/s1600/herculoid3.png
Igoo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQj1nFcR4Ccam_vUmmU7U7CAkyaWQh5vuKHD92o3t5gSHYwuOwZAjB94WaW9TNUSYZ14H6V3N77IYh5TcCC9Y8jhrlgLDKJnQRzhZrMaA_qSmiL9siTKiWFrVqdM6GZmxj0ShAT91-W3Ls/s1600/herculoids1.png
Gloop e Gleep

 Poster gentilmente cedido pelo blog parceiro: TV A LENHA E O VIAJANTE DO TEMPO

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente quem dublava a Tara era a astróloga Zora Yonara..

    ResponderExcluir
  3. realmente parece, nunca havia percebido!!! Matias, muito obrigado pelo seu comentário

    ResponderExcluir